BANCO DE ATORES PROFISSIONAIS – CADASTRO


A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, por meio deste, torna pública a abertura de cadastramento de atores profissionais.

Por meio do Teatro Feluma, a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais cria o banco de cadastro de atores profissionais que irão atuar no Laboratório de Habilidades e Simulação Realística da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais. Caso haja necessidade de contratação de atores para outros setores, o referido banco de dados também será consultado. A criação do banco de cadastro de atores terá por finalidade cadastrar profissionais prestadores de serviços na área das artes cênicas, recolhendo seus dados para análise posterior.

Os atores que irão enviar os dados para serem cadastrados no banco, deverão, obrigatoriamente:

  1. Possuir registro de ator profissional inserido na delegacia regional do trabalho (DRT) validado em Sindicato da categoria;
  2. Emitir nota fiscal cadastrada em atividades correspondente às atividades desenvolvidas;
  3. Preencherem todos os campos do formulário disponível em Link de cadastro;
  4. Inserir foto atual;
  5. Inserir RG e comprovante de residência.

O profissional que não enviar qualquer um dos 5 itens terá o seu cadastro desconsiderado.

O envio da ficha para cadastro no banco de atores não significa contratação. Os profissionais cadastrados serão acionados de acordo com as demandas da instituição, sendo convidados a prestar serviços, na referida área, em datas e horários apresentados previamente. Ao serem acionados, receberão proposta de prestação de serviços, que será confirmada com a assinatura de contrato por tempo determinado. Será realizado, juntamente com a equipe docente responsável pela atividade orientação prévia, o descritivo cênico das atuações contratadas.

O ator contratado terá prazo de 48 horas após a prestação de serviços para emitir a nota fiscal dos serviços prestados. O pagamento será efetuado por meio de depósito em conta devidamente registrada no ato da assinatura do contrato.

Para o cumprimento de protocolos de segurança diante ao cenário de pandemia COVID-19, os atores acionados para prestação de serviços deverão portar EPIs como máscara, óculos de proteção ou Face Shield

Dúvidas e esclarecimentos: teatro@feluma.org.br

Belo Horizonte, 28 de maio de 2021.

Preencha o formulário abaixo para se cadastrar.