PROGRAMAÇÃO

O Homem no Caminho

O Homem no Caminho

Penúltimo texto de Plínio Marcos escrito para o teatro, “O Homem no Caminho” traz um lado marginal e irônico, de uma poética bruta e realista, e também sua fase mística e transcendental. O monólogo, interpretado conta a história sobre Iur, um personagem errante, cujo objetivo é andar por 50 cidades, trepar com 25 mulheres e ainda conseguir uma foto de cada uma delas com dedicatória. Iur tem três nomes, mas um nem ele mesmo sabe. É uma forma de enganar a morte, pois quando chegar a sua vez, ele não vai escutar o chamado. Iur é um contador de histórias, que diverte os que estão a sua volta e ao mesmo tempo os faz pensar sobre o comportamento humano.

De 20/05 a 29/05 - Sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 19h.
Garanta seu ingresso pela Sympla

Exposição Carne Crua

Exposição Carne Crua

O Teatro Feluma apresenta, a partir do dia 11 de abril, a nova série de trabalhos do artista plástico Miguel Gontijo, “Carne Crua”. A mostra é contemplada por 24 trabalhos inéditos (19 pinturas acrílica e óleo sobre tela, três pinturas em madeira e um livro pintado em acrílico, óleo e bico de pena), pintados nos últimos quatro anos, que instigam e refletem a visão do artista sobre a incessante e inalcançável busca do ser humano pelo sucesso. As obras ficarão expostas no Foyer do Teatro para visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, mediante retirada antecipada de ingresso pela Sympla. “Carne Crua” marca a abertura do Foyer do Teatro Feluma como um espaço para que artistas plásticos mineiros e do Brasil possam expor suas artes.

A partir do dia 11/04 - Segunda a sexta, das 14h às 18h.
Exposição gratuita Garanta seu ingresso pela Sympla

No dia 11 de abril, às 19h30, o curador do Teatro Feluma, Jair Raso, irá mediar um bate-papo com o artista Miguel Gontijo sobre o contexto da sua obra. O evento será presencial e aberto ao público (mediante retirada de ingresso na Sympla), com transmissão on-line pelo YouTube do Teatro Feluma.

Logo Fundação Educacional Lucas Machado

O engrandecimento do ser humano só acontece de maneira integral quando ele consegue absorver conhecimento durante o período de vida, associado ao amadurecimento e com empenho para tal, enriquece a fonte do saber com as artes e a cultura, que são o recheio da maturidade do ser humano.

A Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), que já exercita em sua plenitude a informação e o conhecimento que estão em sua natureza e competência, agora tenta com firmeza, porém com humildade, fazer um belo recheio desse conhecimento.

CONTATO

ENDEREÇO

Alameda Ezequiel Dias, 275 - 7º andar
Centro - Belo Horizonte - MG

Telefone

(31) 3248-7250