Faculdade Ciências Médicas de MG promove palestra com Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor de Barretos, sobre empreendedorismo social e saúde

O empreendedor filantropo é um exemplo de dedicação, perseverança e compromisso com a saúde e o bem-estar social

A Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) e a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) realizam, no dia 19 de maio, às 18h30, no Teatro Feluma, palestra com Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor (Câncer de Barretos).

O evento terá como tema “História de sucesso do Hospital de Amor” e vai proporcionar ao público, momentos de reflexão sobre o trabalho realizado por Prata, um exemplo de empreendedorismo social e de comprometimento com a saúde e o bem-estar da população.

Henrique Prata é um defensor incansável da saúde pública no Brasil e vai compartilhar nesse encontro, sua vasta experiência e conhecimento sobre a dedicação em ajudar o próximo. A liderança e a visão do empreendedor foram fundamentais para transformar o Hospital de Amor no que é hoje. Implementou práticas de gestão inovadoras, ampliou as instalações e serviços do hospital e estabeleceu parcerias com organizações nacionais e internacionais para melhorar a qualidade do atendimento oncológico prestado aos pacientes.

De acordo com professor José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, diretor da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, a realização do encontro será um momento importante para refletir sobre o cuidado com o outro. “A experiência do Henrique Prata com o empreendedorismo social e com a saúde nos leva a uma maior conscientização sobre a importância da saúde e do bem-estar da nossa população, em especial os mais necessitados. Ele contribui para que a saúde seja cada vez mais acessível e impacta positivamente na qualidade de vida dessas pessoas. O maior aprendizado de Prata é determinação, amor e fé”.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio da plataforma Sympla. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever, acessando o endereço https://bileto.sympla.com.br/event/82991/d/195421.

Henrique Prata

O Hospital de Amor, antes era conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, é uma instituição sem fins lucrativos, referência no tratamento do câncer em todo o mundo. Fundado em 1967, oferece tratamentos de alta qualidade e totalmente gratuitos.

O hospital tem um nome de destaque por trás de sua trajetória de sucesso: Henrique Prata. O empresário, que assumiu a gestão da instituição em 1997, transformou o que era uma pequena clínica no interior de São Paulo em um dos principais centros de tratamento oncológico do mundo.

Ao longo dos anos, Henrique Prata liderou diversas iniciativas que levaram o Hospital de Amor a se tornar um dos principais nomes do combate ao câncer no mundo. Entre elas, destacam-se a criação do Centro de Prevenção de Câncer de Mama e do Centro de Radioterapia de Alta Tecnologia, além da ampliação da estrutura do hospital.

Por sua atuação à frente do hospital, Henrique Prata já recebeu diversas honrarias, como a Ordem do Mérito Cultural e a Medalha do Mérito Legislativo, concedida pela Câmara dos Deputados. É um exemplo de dedicação, perseverança e compromisso com a saúde e o bem-estar dos brasileiros. Sua trajetória no Hospital de Amor é um legado para o país e uma inspiração para todos aqueles que lutam por uma sociedade mais justa e solidária.

Faculdade Ciências Médicas

A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) oferta atualmente, os cursos de graduação em Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Odontologia, além de cursos de Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu). Inaugurada em 1950, tem sua história marcada por forte compromisso com os ideais de seus fundadores e, por essa razão, mantém desde sua fundação o propósito de uma formação de excelência, a preocupação profunda com a ética alicerçada em princípios de racionalidade, reciprocidade dos valores e justiça.

Em 10 de fevereiro de 2022, a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), mantenedora da FCM–MG, inaugurou o Campus II da Faculdade, dotada de acomodações modernas e informatizadas incluindo 22 salas de aula, 76 consultórios, 6 salas de bloco cirúrgico, sala de fisioterapia, auditório, deck, jardim e refeitório que atendem exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço:

O fazendeiro que abraçou a medicina: História de sucesso do Hospital de Amor

Data:19 de maio

Horário: 18h30

Teatro Feluma – Alameda Ezequiel Dias, 275, 7º andar- Centro. Belo Horizonte / MG

Ingressos: Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/82991/d/195421

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *